Desde 2020 Cadernos de Saúde Pública busca ocupar mais espaços nos meios de comunicação e ampliar as atividades de divulgação cientifica. Esse esforço foi viabilizado, em primeiro momento, com a parceria firmada com a Agência Bori - serviço que apoia a cobertura da imprensa de todo o país à luz de evidências científicas.

A partir de janeiro de 2023, CSP firmou mais uma colaboração: com o veículo Outra Saúde, especializado em matérias e reportagens na área da Saúde. Todos os materiais da parceria são divulgados também no newsletter do veículo.

A mais recente cooperação estabelecida pelo periódico foi com o Nexo Políticas Públicas - plataforma acadêmico-jornalística do Nexo Jornal. Firmado em junho de 2023, grande parte das divulgações são apresentadas nas seções “Ponto de Vista” e “Acadêmico” do site.

CSP atua como uma ponte entre autores dos artigos publicados na revista e jornalistas dos veículos parceiros. Reforçamos que dados pessoais e informações sobre os autores só são disponibilizadas após autorização dos envolvidos.

Todos esses esforços são ótimas oportunidades de divulgação científica e são fortemente recomendadas, para que autores se engajem e participem cada vez mais. Por fim, a equipe de CSP se encontra disponível para auxiliar em processos de divulgação de artigos publicações na revista. Para tal, enviar e-mail para a jornalista do periódico:  clara.guimaraes@fiocruz.br.

 

Confira os sites dos nossos parceiros:

Agência Bori

Outra Saúde

Nexo PP