Serviços
 

Questões Metodológicas

 

Para esta Seção serão considerados artigos completos de pesquisa inédita e também artigos de revisão cujo foco seja a análise, comparação ou desenvolvimento metodológico voltados para pesquisa em saúde coletiva.
Um artigo típico seria a proposta de uma nova metodologia para realizar a análise de dados. Deve conter uma boa justificativa para a proposição e descrever comparações com outros métodos disponíveis para o tipo de análise em questão. As comparações podem ser feitas tanto com dados simulados, de preferência como um estudo de validação do método, quanto com dados reais que servirão de exemplos para que os leitores tenham uma ideia de como a metodologia pode ser empregada no mundo real, e também possíveis dificuldades.

Artigos do tipo “tutorial”, validação/tradução/adaptação transcultural, também podem ser considerados quando estes tratarem da implementação de metodologias não triviais, de preferência em programas ou linguagens de programação de código aberto.

 

Cadernos de Saúde Pública | Reports in Public Health

Rua Leopoldo Bulhões 1480 - Rio de Janeiro RJ 21041-210 Brasil

Secretaria Editorial +55 21 2598-2511.

  • APOIO:

©2015 | Cadernos de Saúde Pública - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca | Fundação Oswaldo Cruz. - Ministério da Saúde Governo Federal | Desenvolvido por Riocom Design
AddThis Sharing Sidebar
Share to PrintMore AddThis Share options
, Number of shares
Hide
Show
Carregando...