v_v31n2.jpg
Loading images
loading
vol.12 vol.13 vol.14 vol.15 vol.16 vol.17 vol.18 vol.19 vol.20 vol.21 vol.22 vol.23 vol.24 vol.25 vol_26_1 vol_27_7 vol_28_1 vol_29_9 vol_30_2 vol_32_12 vol_33_1


CENTRAL DE ARTIGOS

APOIO

patrocinio


Receba nossos informes





v32n12g

Janeiro! O ano se incia e mais um fascículo de CSP entra no ar!
Depois de um longo e árduo 2016, só podemos acreditar que Dias Melhores Virão!. Com este título, as Editoras-chefe de CSP, apresentam o Editorial de janeiro de 2017, com um balanço do que foi publicado em CSP no ano de 2016 e dão o pontapé inicial para o novo ano.
Dois artigos de Revisão compõem o fascículo. O primeiro deles é uma revisão sistemática atualizada sobre as intervenções comportamentais na promoção do uso de preservativos entre mulheres vivendo com HIV. O outro texto versa sobre a análise de mecanismos de participação pública existentes nos sistemas de saúde dos países do Sul da Europa.
A seção Perspectivas discute alguns fatos relacionados à proposição de revisão da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). O texto da seção Ensaio discute o abuso de drogas e os transtornos alimentares sob as perspectivas críticas de gênero e do cuidado em saúde. Já na seção Questões Metodológicas apresentamos a adaptação transcultural e validação da escala de saúde global do PROMIS para o português.
A seção Artigos com sua variedade habitual de temas dentro da Saúde Coletiva, traz textos sobre saúde bucal, saúde da família, qualidade de vida de adolescentes, resiliência de pacientes com dor crônica, violência contra a mulher, medicina tradicional e complementar, controle de vetores, etc.
Vale a pena conferir nossa seleção para este mês!
Boa leitura!

 
A Revista
Cadernos de Saúde Pública

Cadernos de Saúde Pública (CSP) é uma revista mensal publicada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz.
A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações.
Todos os artigos são criteriosamente avaliados pelo corpo editorial de CSP, organizado com base na revisão por pares (sistema duplo-cego), respeitando a diversidade de abordagens, objetos e métodos de distintas perspectivas disciplinares que caracterizam o campo. Originalidade, relevância e rigor metodológico são os principais aspectos considerados na avaliação editorial.
Atualmente, CSP constitui uma das principais fontes de informação da área científica em Saúde Pública editada na América Latina. A periodicidade e a regularidade de CSP, aliadas à cuidadosa seleção dos artigos publicados, têm garantido ampla disseminação da publicação na comunidade acadêmico-científica e nos serviços de saúde.
Todo o conteúdo on-line é de acesso aberto e gratuito.
CSP encontra-se listado nas principais bases de indexação bibliográfica internacionais.
CSP utiliza, via SciELO, o sistema CLOCKSS de arquivamento e preservação de acervos digitais.
CSP adota o sistema Ephorus para a identificação de plagiarismo.
CSP adota a licença Creative Commons do tipo atribuição (CC-BY) que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CSP.

 

logo by pt Cadernos de Saúde Pública / Reports in Public Health
Rua Leopoldo Bulhões 1480 - Rio de Janeiro RJ 21041-210 Brasil
Secretaria Editorial +55 21 2598-2511 :: Assinaturas +55 21 2598-2514
© 2012 Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz.
footer2